RELISE

Clovis Jaime Aires de Carvalho Alencar, mais conhecido como JAIMINHO DO EXU, nasceu na fazenda Araripe, melhor dizendo, no berço do forró, onde nasceu o mais ilustre nome do nordeste, o criador deste ritmo, Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Jaiminho tem em sua história familiar, forte e direta ligação com o rei Lua. Este ganhou de presente sua primeira sanfona através de Manoel Aires de Alencar, mais conhecido como, "Sinhô Aires", bisavô do jovem sanfoneiro. A partir daí desabrochava um dos maiores fenômenos musicais da cultura popular brasileira, o Gonzagão.
E foi com essa inspiração que aos 14 anos, na cidade de Exu-PE, tendo como mestre o amigo Djesus, que lhe deu as primeiras noções de sanfona, Jaiminho do Exu se dá conta do dom que tem. Mesmo com pouca idade, ele já tem uma longa caminhada, somado a fantásticas apresentações com grandes nomes da música brasileira, e um cd na sua bagagem com participações de Gennaro, Walquiria e Santana o cantador.
Dentre esses nomes estão grandes artistas como Gilberto Gil, com o qual Jaiminho do Exu participou do DVD “Viva São João”, e em shows com ícones como Elba Ramalho, Dominguinhos, Santana, Genival Lacerda, Flavio José, Flavio Leandro, Joquinha Gonzaga, Alcimar Monteiro entre outros.
Jaiminho do Exu já se apresentou em grandes eventos como Expo Crato (Crato Ceara) no Ceará, no São João de grandes cidades do Nordeste como Recife-PE, Caruaru-PE, Petrolina-PE, Teresina-PI, João Pessoa-PB, Camaragibe-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Nazaré da Mata-PE, Juazeiro do Norte-CE, além de encontros e festivais de sanfoneiros das cidades de Vicência-PE, Recife, João Pessoa e Petrolina.
No sul do país Jaiminho do Exu teve grandes apresentações em verdadeiros pólos do forró como Itaúnas-ES, Vila Velha-ES e São Paulo.
Isto é um resumo de quem tem muito a contar, a tocar e a cantar pelos grandes palcos do Brasil. Com uma ligação de causar inveja a qualquer brasileiro com o grande rei Luiz Gonzaga. Jaiminho do Exu segue sua estrada mostrando o que há de melhor do nordeste, o nosso verdadeiro forró.

Quem sou eu

Minha foto
Jaiminho de Exu, natural da fazenda Araripe, onde o saudoso rei do baião Luiz Gonzaga nasceu, começou a arte de musico na sua cidade Exu no interior de Pernambuco. Iniciando sua carreira aos 14 anos de idade com os ensinamentos do seu mestre Dijesus. Desenvolvendo muito bem a sua arte de tocar e cantar, hoje Jaiminho e reconhecido como uma das promessas que renovam o forró no nordeste. Com o reconhecimento de grandes artistas que ele já tocou e se apresentou ao seu lado, como Dominguinhos, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Flavio Leandro Santana, Maciel Melo entre outros, sem duvida alguma e um dos pilares que sustenta a cultura do verdadeiro forró.

Seguidores